terça-feira, 14 de setembro de 2010

A inscrição

Há primeira vista pareceu-me tudo muito simpático, tudo muito bonito e tudo muito cheio de alegria, mas já me perguntaram se era isso que eu queria? Pois bem me parecia que não.
O secundário trás muito coisa má, merdinhas e mais merdinhas, mas e as coisas boas, alguém se consegue lembrar das coisas boas? Alguém teve a noção do quanto custa deixar todas essas recordações para trás?!
Temos que crescer, atingir patamares superiores mas será que para passar à etapa seguinte temos de perder metade da nossa vida?! Isso dói, dá um enorme aperto da garganta.
Hoje perguntei-me a quem poderia eu ir a correr a contar o que flana tal fez, se já não tenho ninguém comigo. Agarrei no telemóvel e mandei mensagem. (que coisa mais triste)
Tudo isto vai começar e o porto de abrigo encontra-se longe.
A fase de adaptação é a fase mais difícil de sempre já devíamos vir geneticamente preparados para ela, assim quando tivéssemos prestes a chegar a uma fase em que metade da nossa vida é substituída por uma coisa totalmente desconhecida, a luz de emergência ligava-se e viveríamos totalmente apáticos, até o corpo, o coração e tudo o que nos rodeia se começa-se a habitual á ideia de AMIGOS NOVOS. Como não Funciona assim. Perfiro os mesmos de sempre, aqueles que eu sei o que esperar aqueles que eu sei que são meus.



Não me olhem com ar de desdém por ser de Serviço Social sff não pretendo utilizar o factor margem sul.

A Princesa Marta Silva

2 comentários:

  1. percebo bem aquilo que sentes, marta: também me sinto mais ou menos assim.. =/

    concordo contigo quando dizes que a fase de adaptação é a mais difícil e que já devíamos vir geneticamente preparados para ela :P

    infelizmente não vimos, portanto, agora penso de uma maneira que alguém me ensinou noutra altura e que me faz sentir um bocadinho melhor:

    a vida é feita para coleccionarmos momentos, pessoas importantes, experiências, conhecimentos e só faz sentido se for assim. Eu olho para a faculdade e tento pensar que será uma excelente etapa para alargar a minha colecção :)
    no entanto, é importante não nos esquecermos de uma coisa: são os elementos mais antigos da colecção que a mantêm inteira e com sentido :'D

    sem dúvida, fazes parte da minha colecção, martinha :'D

    @

    ResponderEliminar
  2. Meu amor, sempre que precisares de um pouco do meu abrigo, nem que eu tenha de ir ter contigo á conxixina!

    Tinha feito alto testamento aqui mas entretanto esta merda bloqueou e levei isso como um sinal de que nao vale a pena entrarmos em stress... porque por mais que a faculdade ocupe a maior parte do nosso tempo, sabemos que nossos corações se continuam a aquecer (mesmo à distância :))

    Amo-te sempre, minha pintoscas @

    ResponderEliminar